Garoto de 8 anos é diagnosticado transexual e fará mudança de sexo

terça-feira, 3 de novembro de 2009
Josie Romero, apesar dos oito anos de idade já tem muita história para contar. Ela na realidade nasceu menino e se chamava Joey.
Sua família contou sua história como parte de um novo documentário do canal Channel 4. Vanessia, sua mãe, disse que Josie sempre afirmou ser uma menina, embora fosse constantemente corrigida por ela. "Quando ela começou a falar, dizia que era uma menina. Nós costumávamos corrigi-la e dizer: 'Não , você é um menino'". Aos cinco anos, ela recusava-se a cortar os cabelos e só usava cores como laranja e rosa.
Quando completou seis anos, Josie, que também tem uma irmã adotiva, foi diagnosticada como transexual e começou a ser tratado como uma menina.
Foi então que a família começou a oferecer roupas femininas e enfim observar qual seria a sua reação.
Vanessia e seu marido, Joseph, um engenheiro da Força Aérea do Arizona, tomaram a decisão corajosa de contar a história de sua filha para ajudar outros pais de jovens transexuais.
"Ela costumava amarrar meu xale em volta da cintura para fazer saia. Esta era sua brincadeira favorira", declarou ela aos jornais britânicos Daily Mail e Telegraph.
Segundo seu pai, o conservadorismo dos seus colegas militares não deixava aceitar a condição de sua filha. Entretanto, eles decidiram apostar no bem-estar da criança e resolveram ignorar o preconceito. "Nós percebemos que tínhamos um menino especial. Mas pensamos: 'Enquanto o nosso filho estiver feliz, tudo bem'", afirmou Joseph.
Seus pais também comentaram que encontraram na iternet grande fonte de informações sobre o assunto. Eles contaram que inicialmente acharam muitos sites falando sobre o asssunto, entretanto, destinados para adultos. Logo depois, descobriram que havia outras crianças que, segundo diagnósticos médicos, nasceram com o sexo errado.
No ano passado, Joey teve todos os seus documentos trocados e agora chama-se oficialmente: Josie. Atualmente ela está sendo acompanhada por médicos e psicólogos e deverá ingerir hormônios femininos quando completar doze anos. Sua mãe também comentou que provavelmente ela deverá ser submetida a uma cirurgia para mudança de sexo, apenas quando for adulta.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/10/16/garoto-de-8-anos-e-transexual-e-fara-mudanca-de-sexo/

Pois é!

Energia, União, Alegria!
Amuleto!

4 comentários:

Mayara Paiva Nuernberg disse...

Eu vi essa história no Fantástico!haiueieu
Ahh eu tenho uma matéria de uma revista sobre uma menina q quis virar menino,e virou!Vou levar p vc "zoiar" Fábio é legal ver como essas pessoas se sentem!

Tatty Ramalho disse...

A gente tá acostumado a ver adultos trocando de sexo e tudo mais, mas quando mexe com criança acho muito mais delicado... É complicado demais, mas acho que pode mesmo acontecer... Lá na creche tem um menino que tem uma mãe lésbica que mora com outra mulher... E no começo do ano esse menino dava muito problema porque ele dizia ser menina... Quando chamávamos "meninas" separadas de meninos, pronto! Começava a choradeira porque ele queria ser menina ahsudhasudhasudhaus. Mas passou, hoje ele é um homenzinho, meio doido, mas homenzinho hasudhasudhsuahdausd. Nem sei porque escrevi isso, mas me lembrei dele agora. Acho que essa coisa de transexual não tem idade mesmo, é apenas algo que não estamos acostumados a ver por perto, digamos assim. E como eu sempre digo: crianças dificilmente são levadas a sério, aí complica rsrsrs. Muito interessante a pesquisa Fabitcho! Beijos

Fábio Freitas disse...

Mayarinha, leva sim, quero ler! =D

Taty, eu tb quando li a matéria achei bem complicado. Nesse caso, deve ser mais difícil lidar pois não se trata de se perceber uma homossexualidade e sim uma... diferente identidade de gênero. Não sei se foi tão fácil para os pais da matéria, mas parece que estão bem resolvidos - Também! Não é aqui no Brasil né?
Eu acharia difícil lidar com esta situação com uma criança. Acho que acharia! Mas vc tocou num ponto interessante: levar ou não levar a criança a sério? Olha que não levar pode ter seguelas irreparáveis mas... É complicado. Mas se ele vai ter acompanhamento psicológico e se insistir na sua ideia só tomará hormônio quando tiver um pouco mais de consciência de si e a operação só quando for maior, acredito que tudo corra bem! (...)

Beijos amores! Saudades! ^^

Tatty Ramalho disse...

Pois é... Criança é um bichinho complicado. Ao mesmo tempo que temos que levá-las a sério, temos que saber até que ponto isso pode ir... Mas é de se ficar intrigado esse tipo de coisa!

Postar um comentário