Entre tantas coisas que tenho visto na minha pesquisa sobre o universo das travestis, quero compartilhar algumas informações com vocês.
Contrariando o que as pessoas pensam - incluvise eu pensava - travestilidade não é sinônimo de homossexualidade. A Travestilidade é mais um estilo de vida, um modo de se viver que faz o indivíduo mais feliz e não necessariamente um fator que interfira na sexualidade, TALVEZ sim na identidade de gênero (menino que sente ter alma feminina e menina que sente ter uma alma masculina).
A bissexualidade parece ser o que faz mais parte deste universo. Há claro, a homossexualidade, mas também a heterossexualidade.
Li sobre o casal Karen (lésbica) e Rhyana (travesti). Elas não se classificam como casal gay, lésbico ou qualquer outra nomenglatura. Apenas se amam e estão juntas há um ano e quatro meses...
Freud já dizia que o ser humano é bissexual e que o que vai moldar a pessoa é o cabresto social.
Pois bem... Parece que nada é simples!
Li sobre uma travesti que - tem até silicone - que disse que preferiu se "santificar". Não se dá bem com sexo devido um trauma de infância. Ela disse que não conseguiria usar de prostituição para viver se precisasse pois não consegue nem por prazer. Diz que é muito complicado para ela e que com quem se relacionar, deve ser uma pessoa de muita paciência. Prefere se manter longe de um contato mais íntimo com outra pessoa.
Pois bem, será que imaginaríamos isto olhando para alguém que se traveste e tem silicone?
Estas são pessoas que como qualquer outra tem tristezas e alegrias, dificuldades e traumas, que podem ser boas ou más, enfim! Como qualquer ser humano e não são as roupas nem os trejeitos que regirão o caráter e a sexualidade.
Interessante não?
Transição
Há 12 anos
4 comentários:
Uaaaau! Fábio, que material maravilhoso!
A idéia de se santificar é interessante.
Li hoje na Coluna da Regina Navarro, do Diário do Grande ABC que antigamente algumas prostitutas eram consideradas sacerdotisas, ou algumas sacerdotisas se prostituíam. É uma coisa a se pensar sobre o destino de sua personagem.
É isso aí, menino! Vc é surpreendente!
Interessante, mesmo!!! Eu também tinha outra idéia sobre travesti... Muito boa suas pesquisas, parabéns! Beijos
Pois é gente! Valeu tatyyy! ^^
Varley, eu já andava pensando sobre a sexualidade da Lady e hoje no trabalho pensei bastante tb lembrando desta travesti da "santificação" - inclusive, contarei mais sobre esta pessoa - e já sei qual a posição da Lady quanto a isto. Na verdade, esta informação esteve presente o tempo todo pois veio a tona simplesmente, não precisei calcular nada. Não digo - de início - que ela pensa como esta travesti da realidade, mas ela sabe o que NÃO quer, o que ela QUER provavelmente seja a causa de suas conversas com a psicóloga. Às vezes tenho pena dela pq tem coisas que ela só mostrou pra mim e não pra vcs ainda! Rsrsrs! Não sei o que faço pra ela ser feliz! Rsrsrs! Mas tb acho que ainda não chegou a hora dela! (Que mal que eu sou não?) Rsrsrs! Abraços queridos! ^^
Mais informações soren o tema olhem em :
http://associacaodastravestisetransexuaisrj.blogspot.com/
Postar um comentário