Eu tive um sonho, vou te contar - Não, eu não me atirava do 8° andar! Mas...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Gente, quero relatar para vocês uma história minha. História ou estória, como concluírem ao final do texto! Eu realmente não sei se "his" ou "es", mas...

Seguinte: Estava eu no meu trabalho ontem (08/10/09) e enquanto cumpria minhas tarefas, me lembrei de repente da Amuleto (como se me esquecesse!), lembrei do yin-Yang, do tabuleiro de xadrez e tudo ligado num sonho de infância. Estranhei não ter relatado esta... História aqui e nem ter contado em aula e vi que precisava contar. É estranho, tem muito a ver com a peça e vocês podem até pensar que inventei e tals, mas não. Nem tenho pq inventar!
O fato é que eu tenho uma lembrança. Uma lembrança estranha. Eu conto como um sonho, mas sinceramente, é TÃO estranho que por muito tempo eu tive a certeza que realmente aconteceu. Eis a lembrança:

Estou literalmente diante de Deus. Apareço na imagem mais ou menos com 3, 4 anos de idade(apesar de minhas lembranças mais vivas da infância estarem em minha mente mais a partir dos 6 anos!) . Estou normal sabem? Atento, ouvindo tudo o que ele diz. estou leteralmente no céu, talvez sentado mas não sei em que, talvez numa nuvem, disso eu não sei!
Deus é na lembrança dessa história, um senhor de longas barbas e cabelos, mas nada grisalhos como dizem, ao contrário, muito negros são seus cabelos e barba e ele veste branco, tudo branco. Ele é grande, está quase da mesma altura que eu, próximo, mas também está sentado eu acho. Entre nós, há - pasmem! - um tabuleiro de xadrez - só vim saber o que era xadrez muitos anos depois e não sei jogar até hoje! Nesse tabuleiro há que eu me lembre, seis peças dispostas sem critério, a única uniformidade, é que as peças são casais. Pessoas. três casais de homem e mulher. Os casais não estão próximos um do outro, nem separados demais, apenas, no mesmo tabuleiro. Um desses casais são meus pais. Estão com uma roupa que estão usando numa foto que temos aqui em casa. Na foto eu tinha por volta de 3 anos (eu acho)! Não sei que são meus pais. - Ainda não são!
Deus me pede para escolher um casal. No início fico emdúvida, mas naquela coisa infantil - não tenho pq ter dúvida de nada! Nã me lembro se escolhi outro casal, só sei que acabo escolhendo meus pais de verdade. Deus me pergunta:
- Tem certeza?
Eu olho para o tabuleiro e depois balanço a cabeça dizendo "sim". Achei o casal tão simpático! Uma simplicidade talvez, me chamou a atenção e o sorriso singelo da minha mãe.
Entaõ Deus diz: "Está bem. Então, preste a tenção... (Não tiro os olhos dele, mas não tenho medo. Não sei o que sinto.) Já que os escolheu, eles serão seus pais e você deve ser bom, obedecer e respeitar a eles, ser um bom filho. Entendeu?"
Meneio a cabeça em afirmativa, sem dizer uma palavra durante tudo isso.
Deus então diz com certa satisfação: "Hum... Está bem, pode ir!"
Fiquei parado, mas lembro de tudo ficar branco como num filme e a próxima imagem ser de mim num berço, num quarto branco, mas não sei se estou tão bebê, lembro do que se passou antes!
E meus pais - com aquela mesma roupa do tabuleiro, estão olhando para mim no berço e dizendo todas aquelas gracinhas de pais que acabram de ter um filho.

FIM!

Huahsuhauhsuahs!
Como pode eu contar isso aqui assim né? Huahushuahs! Mas é sério, pode parecer piada, EStória, invençaõ, mas eu realmente me lembro disso. Já contei para algumas pessoas e para todas, eu digo que não sei mas as vezes acho mesmo que realmente aconteceu! Mas se foi um sonho antigo, pq me recordo tão bem? Apenas não lembro de ter visto o rosto de Deus, só o perfil ligeiramente - eu acho! Mas o cabelo e a barba eu vi sim! ^^
Uma prima minha que é evangélica uma vez disse que eu talvez me lembre pq o conselho é para ser seguido e provavelmente não me lembre de sonhos recentes por não serem tão importantes quanto este! Sei lá! Ai, ai... Não me perguntem se cumpro o conselho - eu não sei! Melhor ficar em cima do muro! Nem quero ver o que vcs vão dizer! :p Mentira, quero sim! Kkkkkkkk!

4 comentários:

Lucas Gurgel disse...

Oi Fábio!

Super interessantem o sonho!!

Simbolismo ferrado!!
Legal

Bom, depois eu comento melhor qe agora to meio com pressa


abrço a tds os Amuleto's

joelma schmidt disse...

NOssa Fabio,me lembrei de uma grande amiga melhor dizendo mãe pq ela me adotou de verdade!eu já tava mocinha ela foi muito importante na minha vida,ela era espirita e dizia qúe nós pedimos pra nascer sim e que escolhemos nosso pais,acho q foi sisso q aconteceu com você!Você é um ser muito evoluido tenho orgulho de ter te conhecido e de poder dizer q você é meu amigo!
a vou parar por q senão vou encharcar o teclado de lágrimas...

joelma schmidt disse...

ha outras coisa dá uma passadinha no blog da adreM e procura lá um post chamado mistérios da vida...

Fábio Freitas disse...

Ahhhh... Que bonito Joelma! É, no espiritismo dizem isso mesmo né? Já li em livros e vi em filmes e novelas tb! Claro que não posso afirmar nada porque indo nessa filosofia, tb se sabe que as recordações passadas são apagadas, apesar dos deja vus e coisas do tipo que acontecem durante a existência atual.
Bom, eu não posso dizer que segui o conselho. Tenho umas mágoas do meu pai que não foram resolvidas e nem sei se serão, mas tb no espiritismo diz que existe meio que uma carga do passado né? Que deve ser resolvida na atualidade e que as pessoas com quem não nos dávamos bem antes são as pessoas que cruzam nossa vida quase sempre com ligação parentesca ou muito próxima. Se isso for verdade, acho que tem carma a ser resolvido com meu velho! Huahsuhauhsauh! Bom, voltamos pq queremos evoluir, melhorar. Seria mais fácil se lembrássemos o que houve antes pq com mágoa e rancor não se resolve nada! Melhor agora eu parar senão isso aqui vai virar um divã! Huahsuhuahs! Vou ler o post que vc falou e comentar, pode deixar! ^^

Postar um comentário