Eu e a Robi, que está aqui do meu lado, vamos postar aqui as devolutivas das cenas que vimos neste sábado.
Lucas e Taty: A cena foi impactante. A forma como as idéias foram desenvolvidas foi muito boa. O jogo entre os dois e o texto também. Como sempre, a ocupação do espaço foi muito bem resolvida. Mas como já conversamos hoje, procurem ressaltar a dúvida que nos gera mais reflexão: quem é o bem e quem e o mal? Parte do texto "pode" ser usado para abertura do espetáculo. Veremos isso mais para frente. Ah! quero a música que vcs usaram como trilha.
Aline, Sérgio e Adriana: A idéia da cena é muito boa. Houve alguns problemas técnicos: A voz precisa ser melhor projetada pela Adriana e o Sérgio precisa encontrar um tom um pouco mais grave para a voz do seu personagem. Aline encontrou-se em cena. Foi sua melhor apresentação. Cuidado apenas com o tique. Muitas vezes ele acabava se perdendo e retornava posteriormente sem motivo aparente. Tente marcar momentos para usá-lo. Quando estiver nervosa ou acometida por forte emoção, por exemplo.
Gabi e Fábio: A cena apresentou novos elementos dos dois personagens. Foi esclarecedora, mas muito extensa. É importante pensar no desenvolvimento das idéias de forma um pouco mais sucinta. Faltou um pouco de dinamismo. Sabemos da dificuldade de se fazer uma sessão de análise dinâmica, mas o dinamismo poderia ser explorado um pouco antes ou depois da análise. Fábio e suas pérolas. A construção da personagem melhorou. A voz está bom caminho. Ainda há dificuldade em se andar de salto. Faltou um pouco de energia para a Gabi. Precisamos ver um pouco mais de força nesta psicóloga.
Mayara, Laura, Joelma e Dênis: Sentimos falta de ver o grupo todo junto. Em alguns momentos parecia que as Meninas fizeram uma cena juntas e os pais fizeram apenas uma participação, da mesma forma que ocorreu na cena do casal. Seria interessante colocá-los todos juntos num mesmo espaço. Dênis e seus gritinhos, hhuahauhuha. Logo logo será preciso estudar um pouco do que acontece na umbanda ou no candomblé. O personagem está interessante, mas corre-se o risco de cair no estereótipo. As meninas ainda não encontraram a questão que tínhamos falado (transferir toda a maldade ou a bondade para os ursinhos), mas foi importante terem experimentado. Gostaríamos de ver as meninas um pouco mais infantis. Joelma estava justa, mas queríamos sugerir que se busque algum momento de maldade ou contradição na personagem. Lembrando que o bem e o mal anda juntos.
ORIENTAÇÕES PARA A PRÓXIMA AULA:
- Figurinos em branco e preto
- Levas roupas bem leves e garrafa d´água
- Assim que entraram na sala, evitar sair para qualquer coisa.
- Sugestões de cenas podem e devem ser postadas aqui, bem como as cenas que já foram escritas.
SEGUEM ABAIXO, ALGUNS VÍDEOS COM MÚSICAS DA BANDA KRYPTERIA
PROCUREM A MÚSICA YOU AND I DESTA BANDA. VEJAM A LETRA E A TRADUÇÃO.
3 comentários:
Varlei e Róbi, a música que usamos na cena se chama Conquest of Paradise - Vangelis.
Não conhecia essa banda do Krypteria, mas realmente tem tudo a ver com o que estamos fazendo, muitas oscilações!
Obrigada pelas dicas! =) Vai ser muito bom termos todas as aulas do sábadão! Beijos
Muito obrigada, Va e Robi...procurarei usar o tique em situações de nervoso somente.
Achei a letra da música "You and I"do Krypteria em português e inglês e a coloquei aqui.
Muito boa essa banda - tudo a ver com nossa proposta, assim como também teve tudo a ver a "Vangelis" - de Conquest of Paradise que o Lucas e a Taty usaram!!!
Beijos
Então, eu comecei a pesquisa e ja descobri algumas coisas basicas mas continuarei
Postar um comentário