"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus... " -Autor desconhecido
Podemos pensar a respeito...
Ótima semana a todos Amuletos!!!!
Beijos
Transição
Há 12 anos
4 comentários:
Gostei disso! Bom, com relação a este lance de bem e mal... Ah, sei lá gente! Eu nunca tive problemas com ninguém nem nada, não gosto de ter enfim... Mas existe uma pessoa que faz despertar em mim sentimentos e pensamentos TÃO ruins que tenho até medo! Não gosto de sentir isso mas é inevitável. Alguém que se mostrou SEM NENHUM CARÁTER, que se fez de amigo, mas descobri ser amigo da onça ou amigo-cobra. Sabe aquela pessoa com quem vc gostaria de NUNCA ter cruzado na vida? Cortei relações pois perto de mim, só mantenho gente boa. Mas fuça meu orkut, sei que tb deve ter sentimentos muito ruins para comigo e isso me incomoda. Sou do tipo que corta MESMO a pessoa da minha vida se me decepcionar e nem em orkut nem nada! Gostaria que todos fossem assim às vezes e me pergunto se REALMENTE é bom as pessoas serem tão diferentes. Sigo minha vida e pronto. É alguém com INVEJA e que já quis causar-me problemas com relação justamente a teatro pq eu escrevo e tudo mais. Por isso sou tão pé atrás quanto aos meus textos. Mas eu fico tranquilo pois Deus me deu uma boa imaginação, estou LONGE de ter um só texto e de ser o único e melhor - não é! E sei que o tempo mostrará a que eu vim e que levo meu trabalho a sério SEM TOMAR NADA DE NINGUÉM - SEJAM TEXTOS OU QUALQUER OUTRA COISA. Só contei isso para dizer sobre o bem e o mal. Coisas que envolvam esta situação é a única coisa que realmente faz com que eu não me reconheça e aí eu percebo que não sou mesmo de dar a outra face. Não faço nada mas os pensamentos... E juro que não gosto. É muito ruim. Tento não desejar o mal mas algumas vezes quando me percebo, já desejei e ao quadrado sabe? Aí, peço proteção e força de Deus pois sei que Ele me livra do mal e da inveja que vem do outro lado conseguentemente, me livra destes sentimentos sempre que eles teimam em retornar pra dizer um "oi". Pq será que tem gente que não sabe viver em paz, sem mentir, sem prejudicar os outros? Eu sou muito de boa, mas como disse, guardo muita mágoa, não pode pisar no meu calo que não tem desculpa. Pior ainda se for sacana MESMO como foi o caso que contei aí por cima. Só Deus viu? Só Deus! Não sei como seria se não acreditasse nele mesmo com todas as contradições de que tenho noção e mesmo eu muitas vezes duvidando de tantas coisas, mas que ele está aqui nem que eu quisesse eu conseguiria deixar de acreditar. Felizmente.
Ui! Adorei o texto, amiga! Esse nosso tema é tão abrangente que parece que TUDO tem a ver... Igual hoje no NPTG, não sei quem comentou que achava que seu persongagem era uma pessoa boa... E já entrou aquele lance de Bom/Mau, e de que tudo é relativo! Foi muito engraçado, porque todos da Amuleto que estavam presentes já deram aquela remexida, aquela suspirada do tipo: "opa! Aí tem pano pra manga.." ou pelo menos eu tive essa impressão, mesmo que tenha sido de forma sutil! Não adianta nem tentarmos colocar o assunto numa gaveta, ele nos assola durante o dia, durante as conversas informais, durante os pensamentos que vagam sem rumo, enfim, agora a gente só pensa nisso! E eu estou adorando! Beijo amiga!
É Tati, o tema fica nos circundando em tudo, o tempo todo...Muito legal o que houve lá no NPTG, né...Tudo está ligado, afinal...
Fábio, acho que tem alguma coisa muito chata que aconteceu, e acho mesmo que você deveria tentar resolver isso, conversar com a pessoa. Afinal queremos manter o clima agradável que sempre tivemos em nosso grupo, e isso que você está sentindo não é saudável. O que causou isso deve ser resolvido.
Beijos
Aline
Rsrs! Não tem nada a ver com nosso grupo não! Rsrs! É coisa de antes, bem antes! Bom, posso dizer que não é tão simples e que conversas e chances já foram dadas muitas vezes, até mesmo pq todos erramos. Só contei por cima para ilustrar mais o assunto e dizer o quanto nos surpreendemos com sentimentos que nem sabemos que podem ser ruins e que simplesmente sentimos. Mas é um assunto do passado. É que sou leonino e tenho dificuldade de esquecer. Mas as coisas estão se ajeitando.
Do nosso grupo só tenho uma alegria atrás da outra! Uhuu! \o/
Postar um comentário